Responsabilidade Social


Acreditamos que o recurso humano é o combustível que move a nossa indústria, e para que ela funcione bem e sem quebras ou paradas queremos o melhor combustível. Para tanto, estamos conhecendo melhor todos os nossos funcionários, profissionalmente, mas também como cidadão comum e suas famílias, para direcionar melhor nossos programas de treinamento, capacitação e incentivo, e apoio em questões individuais através da contratação pontual de um assistente social. Observamos a falta de cultura, de leitura e instrução em geral, problemas com administração do orçamento caseiro, e principalmente o alcoolismo.

 

Na MAB respeitamos todos os direitos do trabalhador e somos rígidos na cobrança dos deveres. Os salários pagos pela MAB são os mais elevados se comparados às demais empresas locais do mesmo ramo, além disso, pelo programa de incentivo que possuímos, todos os funcionários recebem uma cesta de alimentos cujo valor correspondente ao seu conteúdo, varia de acordo com a produtividade mensal.

 

É difícil desenvolver e interagir com a sociedade sem cair no assistencialismo, portanto é por isso que a MAB Madeiras está fazendo um mapeamento prévio, como um "censo", contudo através de iniciativa própria e com a ajuda de um profissional capacitado, para depois traçar um plano de ações sociais. Para tanto, uma porcentagem do faturamento anual será destinada ao investimento em ações sociais a partir de 2012.

Nossos clientes e funcionários são o nosso ouro. Temos que honrar nossos compromissos com todos os Stackholders, mas o compromisso ambiental, ético e social está acima de tudo, tanto para nós como também para os nossos clientes e colaboradores.

 

Dentre algumas ações que já acontecem e outras que serão implantadas, podemos mencionar:

- Elaboração de um programa para orientação sobre a administração da renda familiar.

- Cursos de culinária e nutrição, direcionados às esposas dos funcionários.

- Orientação sobre cuidados de saúde com as crianças e acompanhamento escolar.

- Mapeamento social da cidade de Vista Alegre do Abunã através de "censo" aplicado por profissionais especializados independentes, para nortear a s ações sociais futuras.

- Festa de natal – Distribuição de presentes de boa qualidade a TODAS as crianças da cidade onde está instalada a unidade produtiva da MAB.

- Construção de uma creche que poderá atender a toda a população, não somente aos nossos funcionários, para permitir que as esposas também possam ter a possibilidade de trabalhar, com empregos formais desta forma colaborando na renda familiar e consequentemente na melhoria da qualidade de vida.  

 


Todos os direitos reservados MAB - 2018
Design by SitesABC.net