Sustentabilidade


Gestão sustentável

 

A MAB Madeiras investiu muito esforço e dedicação para a capacitação em sustentabilidade e responsabilidade social, e agora entende que ainda tem um longo caminho a percorrer, mas com a certeza de que está na trilha correta.

A maior gratificação esta sendo o reconhecimento e confiança que os stakeholders estão depositando na MAB, desde os funcionários, fornecedores e  principalmente os nossos clientes. Antes desta fase de capacitação que se iniciou em dezembro de 2009, a MAB Madeiras já era uma empresa essencialmente direcionada ao socialmente justo e ambientalmente adequado, mas a palavra "sustentabilidade" ainda não tinha um significado perfeitamente claro em nosso glossário.

A MAB Madeiras espera ser reconhecida pelos seus clientes como um fornecedor preferencial não somente devido à capacitação adquirida, mas principalmente pela seriedade e transparência e confiabilidade que norteiam nosso negocio.

Com a participação no programa "Parcerias para a Sustentabilidade" oferecido à MAB Madeiras por uma das maiores construtoras do país, as pessoas que ocupam as funções com poder de decisão na empresa entraram em sintonia, e o resultado foi a definição mais clara das metas, estratégias e objetivos da empresa.

A gestão sustentável da MAB está pautada em praticas como:

- Programa de incentivo, engajamento e capacitação de funcionários.
- Praticas de sustentabilidade na cadeia de suprimentos, como verificação legal de origem da matéria prima (toras) e fidelização de fornecedores.
- Aprimoramento de processos e modernização de equipamentos
- Implantação de sistema integrado de ERP e PCP - TOTVS
- Levantamento social da comunidade para nortear os planos de ações sociais
- Nas relações e contratos de fornecimento com nossos clientes, já sentimos que há o entendimento mutuo destas questões e, portanto, a MAB percebe que a sua iniciativa está sendo valorizada e reconhecida, o que trás conforto e tranquilidade para compartilhar todas as dificuldades e buscar soluções sustentáveis.

 

Planos sustentáveis para o futuro:

- Promover a consolidação e assimilação em todos os níveis de funcionários da missão, da visão e valores da empresa.

- Estender os princípios da sustentabilidade e responsabilidade social a todos os nossos fornecedores da cadeia de suprimentos.
- Geração de riquezas e benefícios para a comunidade onde a empresa tem influencia, através da valorização dos recursos locais.
- Valorizar os recursos humanos, oferecendo salários justos, boas condições de trabalho, orientação social e financeira, capacitação e planos de carreira.
- Otimização de uso dos recursos naturais, através da otimização de processos, gerando economia e valorização da imagem da empresa.

Para garantir a continuidade do processo de evolução nas praticas de sustentabilidade, a MAB criou um conselho e também a primeira versão de um manual de normas e procedimentos internos, que serão acompanhados periodicamente através de um sistema de verificadores específicos para cada setor, auditados pela diretoria através do workflow do sistema integrado de gestão.


Todos os direitos reservados MAB - 2018
Design by SitesABC.net