Exploração


 

Para nossas atividades de exploração florestal, a primeira providência necessária é a verificação prévia de toda a documentação e licenças ambientais dos manejos que serão adquiridos. Estando superada esta etapa, o próximo passo é a parte técnica florestal, que deverá preparar o planejamento de exploração.

 

A Exploração:

A planilha de abate contém o número da árvore e as coordenadas de localização da mesma na floresta. Este documento é gerado somente a partir da autorização legal para a exploração.

 

Em campo, a arvore é localizada através da identificação do numero na sua plaqueta, e após o abate, a plaqueta é fixada ao toco, que também é chamado de testemunho.

 

As toras são marcadas com a etiqueta da cadeia de custodia que contém todos aos dados associados a arvore de origem,  que vai acompanhar a madeira até sua aplicação.

 

Da mesma forma, cada peça produzida na indústria recebe um código de barras tornando possível rastrear a produção e até mesmo visitar na floresta o toco da arvore de origem.

 

O desenvolvimento deste processo, associado ao engajamento dos fornecedores da matéria prima em relação às questões do desenvolvimento sustentável e da cadeia de custódia, tem o objetivo principal de garantir ao cliente e consumidor final que a madeira fornecida pela MAB tem origem legal, pode ser rastreada a qualquer momento, e foi explorada com o uso das melhores práticas de manejo de baixo impacto.  


Todos os direitos reservados MAB - 2018
Design by SitesABC.net